Somos assistência técnica nacional de toda a linha de automação residencial e sonorização Legrand, composta pelas linhas MyHome-Bticino, Vantage, Wi Connect, Digital Home e Nuvo.

TRABALHAMOS COM AS MARCAS:

CONHEÇA ALGUNS PRODUTOS QUE FAZEM PARTE
DE NOSSO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Wi Connect

14 de outubro de 2016

Vantage 1

14 de outubro de 2016

Vantage

14 de outubro de 2016

Vantage-RS8-L-DIN

14 de outubro de 2016

Nuvo 3

14 de outubro de 2016

Nuvo 1

14 de outubro de 2016

Nuvo

14 de outubro de 2016

Digital Home 3

14 de outubro de 2016

Digital Home 2

14 de outubro de 2016

Digital Home 1

14 de outubro de 2016

Modulo-F411

14 de outubro de 2016

Modulo-E49

14 de outubro de 2016

Comando H4652

14 de outubro de 2016

Perguntas Frequentes

Quais são os procedimentos para envio de peça para pessoa jurídica?

É necessário emitir a Nota Fiscal de Remessa para Conserto e notificar via e-mail o defeito apresentado na peça*.

Algumas dicas para a emissão desta modalidade de NFe:

  • Para empresas do estado de SP: CFOP: 5915
  • Para empresas fora do estado de SP: CFOP: 6915
  • Nesta modalidade de NFe, não é necessário destacar os impostos.

*Para produtos das linhas MyHome, Vantage, NuVo e Wi
Connect é necessário o envio (por e-mail) da cópia da NFe
de compra da peça junto à Legrand.

Quais são os procedimentos para envio de peça por pessoa física?

Como pessoas físicas não conseguem emitir Nota Fiscal, solicitamos o preenchimento e envio por e-mail da “Ficha de Envio de Materiais [encontrada aqui]”, assim como uma cópia da Nota Fiscal de compra da peça junto à loja/distribuidor.

Comprei o produto, ele funcionou por um tempo e parou de funcionar, pode ser considerado defeito de fabricação?

Depende. Em alguns casos, o produto pode sim conter um defeito de fabricação que o faça trabalhar por um tempo e depois parar. Porém pode ocorrer também de o problema ter sido ocasionado na instalação, em que o produto consegue trabalhar por determinado tempo e queima.

Só conseguimos dizer se é defeito de fabricação ou não, analisando a peça.

Comprei meu produto no exterior, tenho direito à garantia da Legrand Brasil?

Não, a cobertura de garantia da só se aplica a produtos adquiridos da Legrand Brasil.

Mas podemos verificá-lo e caso o defeito seja passível de reparo, fazemos o levantamento e encaminhamos o orçamento para aprovação.

Caso tenha adquirido o produto há menos de 2 anos da Legrand, o reparo estará coberto pela garantia?

Depende. Todas as peças passam pelo processo de avaliação.

Caso seja constatado que a peça apresenta avarias oriundas de instalação incorreta, sobretensão, fenômenos meteorológicos/descargas elétricas ou uso incorreto, o reparo não é coberto pela garantia do fabricante.

Caso tenha adquirido o produto há mais de 2 anos da Legrand, eu tenho direito a garantia?

Não, a garantia do fabricante é de 2 (dois) anos a contar da data de emissão da NFe de compra da empresa junto à Legrand Brasil, com exceção à linha Digital Home, a qual possui 1 (hum) ano de garantia conta defeitos de fabricação.

Por quem é pago o Frete?

Para envio de peça para reparo: Responsabilidade do remetente.

Para retorno em caso de garantia: O valor do frete é coberto pelo fabricante.

Para retorno fora de garantia: O valor é calculado tomando por base os Correios e é incluso na proposta de reparo das peças.

Qual é o tempo estimado de reparo?

O tempo varia conforme a demanda, mas a partir da chegada da peça, levamos aprox. 5 dias para analisar a peça e encaminhar o orçamento e/ou parecer ao cliente (se a peça tem conserto ou não).

Caso a peça não esteja em garantia: Após a aprovação do orçamento, efetuamos o reparo dentro de 7 (sete) dias e após a confirmação de pagamento, efetuamos o despacho.

Caso a peça esteja em garantia: Encaminhamos o Laudo e a Cópia da nota fiscal de compra da revenda junto à Legrand, para a Legrand e aguardamos a aprovação do Laudo. Após a aprovação deste, aguardamos a chegada da nova peça na RF e então a despachamos à revenda.

Como posso enviar? Vocês me recomendam alguma transportadora?

Como posso enviar? Vocês me recomendam alguma transportadora?

Fica à critério do cliente a forma de envio. Em geral recebemos muitas peças por Correios. Algumas empresas optam por Loggi (serviço de motoboy), outras transportadoras ou até entrega em mãos.

Para facilitar seu envio através dos Correios,
clique aqui e utilize o endereçador de encomendas.

Nossos dados: CEP: 09690-050

Rua Nossa Senhora Aparecida, 151 – Paulicéia, São Bernardo do Campo/SP.

PARA MAIS INFORMAÇÕES,
ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE!